sexta-feira, 28 de agosto de 2009

TarJA NO paÍS DAS MARAvilhAS...


Tarja sem totó...porque o totó já morreu..bateu as patas...foi pro canil do Senhor...
Opa...esse é o Mágico de Oz...deleta.

Quinta-feira...
Vou a aula...tenho que conversar com meu orientador da monografia....
A situação é a seguinte:
Na história de Alice, ela persegue um coelho...
entra numa toca e cai...cai...cai...até chegar ao país das maravilhas...

Pois quinta entrei na toca...fui tomar um chá com o Chapeleiro maluco...
Nada mais exato pra caracterizar meu doido orientador...
Achei que ia sair do chá com uma centena de livros pra ler..mas não...
O Chapeleiro Maluco resolveu me dar uma aula sobre física quântica...
Tudo na vida é uma questão de interpretação...
Valha-me Nossa Senhora da Hermenêutica....

Acabei descobrindo que somos "montados" por partículas cheias de personalidade, probabilidades e possibilidades....
O Chapeleiro maluco discorreu (sensatamente e convincentemente...) que a realidade, da forma como a percebemos, é ilusória...
que nós é que a criamos e que, sim, nós podemos mudá-la.
Depoimentos de físicos, filósofos e místicos afirmam que a matéria não é sólida como pensamos: ela é etérea e mutável, e que nossos pensamentos podem alterá-la. E que nós podemos ter controle sobre nosso corpo, as doenças e as emoções, pois podemos escolher a realidade em que queremos viver e assim alterar nossas vidas.

Na real, o que eu entendi de tudo isso é que viciamos as células de nosso corpo em determinados comportamentos...isso vira o "normal"...
Viciamos em mau-humor....em adrenalina....em culpa...em auto sabotagem...
Viciamos em empregos que remuneram mal....em relacionamentos frustrantes...
fumar...beber...comer...
todos os comportamentos que reproduzimos estão gravados em nossas células...
e tudo isso pode ser mudado...

Ao término do chá, me despedi do Chapeleiro e, ao sair do buraco, prometi voltar...
Ele me sugeriu que assistisse o filme "Quem somos nós"...comecei...
É um pouco torra-saco as vezes...mas algumas sacadas são ótimas.
Esse meu trabalho de conclusão de curso vai render...
Se não um belo trabalho que possa ser publicado...uma internação psiquiátrica...


Em tempo....respondo:
não sei se nossas células são capazes de produzir silicone não....estou interessada em outro tipos de mudanças...
mas, recomendo a quem interessar, que faça como eu, vá tomar um chá...
não com o Chapeleiro..mas com o Ivo Pitanguy....affff....
e vamos agitar nossas moléculas cerebrais....

Nenhum comentário:

Postar um comentário