domingo, 2 de agosto de 2009

E ViVa aS DIfereNÇAS....

















Eu e a Tuca somos irmãs....talvez seja esse "estado das coisas" o que se parece em nós...

Ela é loira, eu...morena.
Ela tem olhos verde escuros...os meus são cinza azulados.
Ela adora lilás, rosa e afins...eu...odeio.
Ela gosta de Hip Hop...eu de rock'n roll.
Ela ama allstar...eu sou doida por um salto.

Quinta me atirei na estrada e fui vê-la...meu pai me fez cia.
Resumo da ópera:

Sexta-Feira: (homenagem a minha Barbie irmã...gostaram da cor?)

10.00 da manhã...onde vamos? onde vamos? Shopping...
Engoli o palavrão e disse...tá.
Ela ama shopping...eu acho shopping um "ser inanimado utilitário"...não um lazer.
OK...não sejamos tão radicais...shopping pra mim é livraria, cinema, cafeteria e o playland (minha criança interior adoooora..)
Mas, minha mana gosta mesmo é de loja. Loja de roupas, de sapatos, de jóias, de perfumes...
Tem a santa paciência de andar visualizando as vitrines, tecendo comentários...

Eu aguentei o ritmo no primeiro andar...até porque tinha um Ford Fusion exposto e eu tava bem curiosa pra ver...
But...minha paciência shopista se esgota numa fração de minutos....aquilo me entedia profundamente...
Quando a Tuca e o pai botaram o pé na escada rolante...meu pé travou....meus olhos vislumbraram uma livraria lááááá.....no fim do corredor...
Fui tão rapidamente sugada pela área gravitacional do lugar...que minha entidade familiar nem viu...(eles me econtraram depois sim....depois de umas 15 msgs de texto...e uma ligação indignada do meu pai...).

Um livro, duas revistas e uns oito cafés depois (vou omitir minha participação adulta tocando baixo no playland..vcs já experimentaram aquele brinquedo?? show!! dá pra fazer uma banda...guitarra, baixo, bateria e voz...a menina da bilheteria que se divertiu...tirando um sarro da minha cara, já que a tal banda era formada por mim e mais dois meninos que não deviam ter mais que 12 anos...tudo bem...minha criança interior tem uns 13...no máximo).

ok...cinema! opa...tô nessa.
me reagrupei a família...meu pai, feliz com minha volta, me presenteou com um gigantesco balde de pipoca e uma coca..."- onde tu andou???" "- Ah pai...meu deu uma cãimbra na perna...ânsia de vômito...um cachorro me mordeu! Tava no banheiro!! limpando o sangue da roupa...costurando a perna...botando o café da manhã pra fora! (tudo isso com um sorrisinho simpático...)...Ele me encarou com akele olhar "tu não tem jeito" que eu conheço tão bemmm...


Sábado:

Onde vamos??
Minha loira irmã...SHOPPING!!
Era demais pra mim...d-e-m-a-i-s...
"- Ô camundonga de shopping...aqui no hotel tem uma trilha ecológica show!!! Vamos fazer??"
Arrastei....
1 hora e meia depois.. Eu:"- Tá e aí?? vamos pra uma praia?? algum lugar assim, natureza....??"
Resposta obtida: " - Shopppppinnng!!!!"
Eu, em total desespero: "- Pa..ai..paizinho???"

Peguei uma mochila, me armei da minha recente aquisição (o livro), mais uma manta, carteira, cigarro....
Desembarquei minha eclética família no shopping..."- Nos encontramos tal hora...na cafeteria!"

Ahhhh...toquei direto pra Lagoa...tem um lugar lá, chamado Café Cultura, onde é servido o melhor petit gateau que já saboreei na vida!
Eu e meu livro...nada me deteria!!!!

Chego lá...procura estacionamento...procura estacionamento...
Aquele trambolho não cabe em qualquer vaguinha...entrei numa rua lateral...mal passava a camionete...mas...tinha um lugarzinho perfeito...cabia como uma luva...ok..pá.. estacionei...
No que saí, constatei que tinha ficado ótimo, se não tivesse ocupado metade da rua...não passava um carro lá..e se viesse outra camionete então..pufff..

Tcharãm...idéia!!..não ia ficar mais tempo procurando estacionamento...botei logo duas rodas na calçada, ocupando metade da calçada, mas alinhadinha com os outros carros na rua...beleza!!!

Fui pro café...comi meu petit gateau...tomei um chá..li meu livro...hora de ir...
O dever me chamava..
Cheguei na camionete ainda em estado de graça...
Qual não foi minha surpresa em ver o que vi...

Enquanto cachinhos de ouro levou papai pra escolher seu presente de dia dos pais, a ovelha negra levou uma multa na Lagoa da Conceição...

Sou, ou não sou, a filhota que meu pai pediu a Deus??

Um comentário: