sábado, 8 de agosto de 2009

PASSagem paRA maRTE....


Tem um restaurante coreano aqui perto de casa que eu curto pra ca...ramba...
Quando tô a fim de algo mais natureba, vou comer lá...
Hoje foi um desses dias...sozinha em casa...nada a fim de pilotar um fogão...
lembrei daquele cheirinho de shoyo e resolvi mergulhar em território estrangeiro...

Cheguei....escolhi uma mesa tranquila...pedi minha comida...abri meu livro...
Ouvi um "-Oii...posso sentar aqui?"
Abri a boca pra responder...pensando se seria educada ou sincera...
o cara nem esperou...sentou sem cerimônia...eu pensei...tá...não sou dona da mesa mesmo...

Chegou meu Yakisoba...desembrulhei meus hashis...
Meu colega de mesa desacompanhado puxou papo....
Pensei...afff...e eu que só queria comer sossegada.....
Sorri...

Até eu terminar meu yakisoba...dispensei a sobremesa...
o pretenso galã já havia me dito que:
tem um carro japonês...
usa perfume francês....
o celular é sul-coreano...
conhece o Reino Unido....
adora comida chinesa...
que odeia argentinos...
que o pai é alemão..
o sapato é italiano....
que quer conhecer a Austrália...
que jamais moraria no Canadá....
bebe whisky escocês...
aprecia cerveja uruguaya...
que a camisa é americana...

Eu...pensava:
oh mon Dieu ... que l'homme ennuyeux ...
oh my God ... that annoying man ...
oh mein Gott ... ärgerlich, dass man ...

"- Garçon!!!! A conta!!! please..."

Juntei minhas tralhas da mesa...saí num meio sorriso...
me olhei....
Meu jeans paulista...
minha bota mineira...
minha blusa carioca....
minha manta de tear....
e no bolso de trás
Uma passagem pra Marte....

Um comentário: