sexta-feira, 4 de setembro de 2009

TRILha dE ContraDIÇõES.....

Sentada no diretório acadêmico...aguardando a aula...
Peguei um café na máquina...sentei...puxei uma Veja ao acaso...
Um texto da Lya Luft chamou minha atenção...
o Título: Trilha de Contradições....

Diz ela:
"Convencidos de que pensar dói e de que mudar é negativo,
tateamos sozinhos no escuro, manada confusa subindo
a escada rolante pelo lado errado".

O texto em si, muito bom, fala sobre a força de nossa ignorância
e alienação na obrigação do "ter de"....ter de ser bonito...famoso...
rico....animadíssimo...

Concordo que esse texto diz muito e para muitos....
mas pra mim, que sei que pensar não dói, que entendo que
mudanças são saudáveis e necessárias...que não me preocupo em
ser famosa, rica ou animadíssima....a trilha é outra...
mas cheia de contradições...igualmente.

Eu sou uma via...freeway de contradições...
Quando eu gosto de alguém...quando eu realmente sou a fim de alguém....
elas aparecem...
e atucanam...
e me contradizem...atos e palavras...

Meu pai diz que eu não quero sofrer...
meus amigos...que eu não sou pra casar...
minha mãe...não diz mais nada...só me olha...
eu...passo a pensar uma coisa...fazer outra...
e chutar tudo pra cima depois....

Nada de sentimento padronizado...
sim para isso que é bom...
ex.: Ele não ligou pra pedir como foi a sua viagem...
Comportamento perfeito: Algo deve ter acontecido, não encuque.
não para aquilo que não presta...
ex.: Ele não ligou pra pedir como foi a sua viagem...
Comportamento que não presta: Ele não tá nem aí pra vc...se toca idiota.

Comportamento Tarja:
Algo aconteceu...porém, seja lá o que for "eu" daria um jeito de avisar...
opa...cara...ele não tá nem aííí!!!

E vivo assim...
enchendo meu baldinho de calma...pra chutar em seguida....
e chuto longe...
Já fico pensando que sim...algo pode ter acontecido...
pode ter perdido o celular...ficar sem bateria...morrido...
Mas que droga!!! avisa meu!!! liga daquela orelha verde enorme
que tá na calçada e avisa... tipo: "Cara...morri...e vão acabar meus créditos porque
aqui no inferno não vendem cartão!"

Pronto...vc já fez eu me sentir realmente algo que valha a pena pra vc....
mesmo morto vc se importa...sacou?
E tem mais....eu não me importo de esperar...
eu sou persistente quando encontro algo que mexe com meu músculo cardíaco...
e olha...é raro...sou exigente pra caramba..

Aliás, exigente vc já notou que eu sou...vc nota pelo meu tom de voz...eu sei.
Então, se vai encarar, aceite essas minhas contradições....são todas muito plausíveis...
emoçãoXrazão.....nunca sei qual das duas estou alimentando no momento....

Tenha sensibilidade pra saber que eu gosto muito (mesmo), que vou fazer a minha parte
e muito mais...e vou além do que vc entende por parceria....
alimente-se da minha voracidade....compartilhe a minha alegria de viver...
respeite as minhas fragilidades e fraquezas...

Mas, não precisa andar na linha...vem pra trilha...
minha trilha de contradições...
E tem mais...escada rolante nada...eu vou é de elevador!

Um comentário: