sexta-feira, 18 de setembro de 2009

ADOro DanuZA.....




Eu adoro Danuza Leão...
Alguém me mandou um texto dela que,
resumidamente, fala o seguinte:


"Tantos deveres, tanta preocupação em 'acertar',
tanto empenho em passar na vida sem pegar recuperação...
Aí a vida vai ficando sem tempero,
politicamente correta e existencialmente sem-graça,
enquanto a gente vai ficando melancolicamente sem tesão...

Às vezes dá vontade de fazer tudo 'errado'.
Deixar de lado a régua, o compasso, a bússola,
a balança e os 10 mandamentos.
Ser ridícula, inadequada, incoerente e
não estar nem aí pro que dizem e o que pensam a nosso respeito.

Recusar prazeres incompletos e meias porções.
Até Santo Agostinho, que foi santo, uma vez se rebelou
e disse uma frase mais ou menos assim:
'Deus, dai-me continência e castidade, mas não agora'...

Nós, que não aspiramos à santidade e estamos
aqui de passagem, podemos (devemos?)
desejar várias bolas de sorvete, bombons de muitos sabores,
vários beijos bem dados, a água batendo sem pressa no corpo,
o coração saciado.

Um dia a gente cria juízo.
Um dia.
Não tem que ser agora...."

Lendo esse texto duas coisas me passam pela cabeça...
Primeiro...quem me mandou esse texto, deveria, pelo menos...coerentemente, concordar com o que está escrito ali...pergunto: Qual parte da verdade era mentira?

Segundo....será que sou eu sempre que ando na contramão??
Ou será que todo mundo pensa, de verdade, em não viver pela metade...
Eu até tento me enquadrar...me encaixar....mas não dá...
Vem aquela sensação de "massa"...de tudo igual...
E lá vou eu...fazer o que me dá vontade...
mandando o sentimento de culpa no primeiro ônibus pra Guatemala....
só ida...sem volta....
mas e o Juízo? tá aki...sempre flertando comigo.

Será que Freud me explica????

Nenhum comentário:

Postar um comentário