terça-feira, 22 de setembro de 2009

TEmpOs VERbaiS.....





Quanto tempo o tempo tem? tem todo o tempo que o tempo tem......



Qual é o seu tempo??
Como o que você viveu, vive e viverá,
estará, está ou esteve conjugando a sua vida?
o seu pretérito é imperfeito...mais-que-perfeito?
e seu futuro?
Futuro do pretérito?
eu viveria...eu realizaria...eu sonharia....

A gente vive num gerúndio...
vai vivendo...plantando...sonhando...comendo...ferindo...
choramos pelo particípio..
vivido...sofrido...vendido...ferido...
nos cobramos o infinitivo...
fazer...vencer...ganhar...plantar...

O meu infinitivo hoje é...escolher e fazer....tentar...acreditar (pelo menos)
Meu futuro é de tempo incerto...
Meu passado está num tempo imutável...
No momento tô conjugando meu presente....
infelizmente não tenho a gramática ideal ...
mesmo assim acho que meu tempo é quase perfeito...

E...presente mais-que-perfeito...nem tô tentando assimilar...
essa matéria deve ser enfadonha pra caramba...
mais-que-perfeito...isso não cai em prova
isso é tempo ilusório...
e nós não temos que provar nada pra ninguém...

Nenhum comentário:

Postar um comentário