quinta-feira, 23 de julho de 2009

Avec Élégance..




Tem um texto da Martha que eu adoro (acho que ela tem uma química literária muito interessante), cujo nome tá ali..no título... e é do livro Non-Stop.

"...Existe uma coisa difícil de ser ensinada e que, talvez por isso, esteja cada vez mais rara: a elegância do comportamento.

É um dom que vai muito além do uso correto dos talheres e que abrange bem mais do que dizer um simples obrigado diante de uma gentileza.

É a elegância que nos acompanha da primeira hora da manhã até a hora de dormir e que se manifesta nas situações mais prosaicas, quando não há festa alguma nem fotógrafos por perto.

É uma elegância desobrigada..."

Aonde eu queria chegar, era justamente no "desobrigada"....não conheço uma palavra melhor pra definir o que eu quero pra mim....

Com toda elegância (desobrigada...claro), eu quero aprender a dizer CHEGA!... NÃO!... BASTA!

A partir de agora não quero mais me obrigar (e me cobrar) a ser uma boa filha...a aturar comportamentos estúpidos...a ir...a voltar....a perdoar (se eu for pro inferno, vou por vontade própria, mas não obrigada..[ este "não obrigada" nos dois sentidos]).

Não importa se você me acha egoísta, chata, doida ou perfumada....eu ESCOLHI ser assim...pode ter coisa melhor no mundo que ser dono das suas escolhas??? Tô aprendendo....

Mesmo que a vida por vezes não nos dê escolha...então? vai ser a vermelha ou a azul?

Um comentário: