sexta-feira, 13 de novembro de 2009

NUREmberG é o DIAbo!


Estava eu...sentadinha na aula de direito internacional...
quando meu professor avisa que vai passar um filme...
"O primeiro julgamento nos moldes de corte internacional"
Hum...que legal...pensei...

O tal do filme era "O Julgamento de Nuremberg"...
ótimo.
Tem certas ocasiões que a gente perde de ficar na dúvida pra sempre!
essa era uma dessas....


A boboca aqui lascou...no meio de 60 pseudo-advogados:
- Mas quem era esse Nuremberg?? era da SS? capanga do Hitler?
(eu devia ter parado no "mas...")
silêncio total....

O professor...levantou da cadeira...veio em minha direção...
engoli em seco...pensei: iiiiii....falei bobagem...
na mosca.
Com voz macia, chegou em frente a minha classe e elucidou:
"Nuremberg é uma CIDADE...onde ocorreu o julgamento."

Naquela hora só consegui balbuciar um "ahhhh"...
Fechei os olhos e pedi...."Deus...me leva...AGORA!"
Só conseguia pensar em porque não tinha uma pá na minha mochila,
ou porque não era fã do David Copperfield...

Levantei e fui buscar um café...

Fiquei uns 20 minutos me enrolando...pensando em nunca mais voltar...
pedir pra um colega via msg de celular que pegasse minhas coisas...
mas tá...vamos encarar...ninguém é perfeito...
cheguei devagarinho...quase me arrastando entre as classes...
sentei no meu lugar sem respirar...

Nesse momento meu algoz explicava sobre o
pacto internacional de Ottawa...
eu muda e dura como uma pedra...
ele olha pra mim e diz:
"Pra quem não sabe, Ottawa é uma CIDADE..NO CA-NA-DÁ, não no Japão..."


Ai....posso me desintegrar agora?

4 comentários:

  1. UHuahHUA POD CRE! ahUAH me ri... quem ja não passou por isso?? UHuha

    ResponderExcluir
  2. Hahaha, fazendo a Ivana garota!

    BeijosdoBil

    ResponderExcluir
  3. Até sei quem é esse professor!!! hahahahaha

    Portuga

    ResponderExcluir
  4. Tudo bem, desencana....aquela aula infernal e infeliz deixa qualquer um pirado

    ResponderExcluir