sexta-feira, 2 de outubro de 2009

VocabuláRIO DOMésTICo...


Toda semana, invariavelmente às quintas-feiras..
às 7 horas da manhã...a Mica chega...pra minha felicidade...
Limpa, lava, passa, arruma, desodoriza, desinfeta....
deixa minha casa um brinco...

Semana passada, quando cheguei em casa,
Mica me esperava com a lista de compras na mão...
Ressaltou que tinha terminado a Q.boa...
o lustra móveis...o saponáceo (sapo?? náceo??...Inácio..hehehe)
Tive que ligar pra minha mãe pra descobrir que
saponáceo não é um anfíbio e sim um artefato de limpeza.

Descambei pro mercado no fim de semana...
comprei o que havia sido solicitado na listinha,
mas, resolvi adentrar na curiosa dimensão dos
artigos que se escondem na lavanderia....

E fui enchendo o carrinho...
com o que deixa sua casa com perfume de flores do campo...
com o que lava mais branco...
com o que remove todas as manchas...
com o braço direito da dona de casa....
com o que tem mil e uma utilidades...
com o rende mais...poder do limão...
aprovado pelas louças...detestados pelos germes...
ufffa...

Pensei..."Pronto...fiz a felicidade da Mica..."

Quinta-feira chegou...com ela...Mica.
Saí de casa bebericando o café e gritando:
"tem as coisas lá no armário da lavanderia...fui!"

Final do dia...chego em casa...
hummm...perfuminho bom no ar....
Mica me esperando na porta da cozinha...braços na cintura..
olhando no fundo dos meus olhos...diz:
"Olha dona Tarja, invéssss de comprar tanta porcaria...blábláblá...
e tem mais!!! (nessa hora eu respirei e pensei...manda...)
a senhora inda por cima sessqueceu de comprar o detergente!!!

- Que detergente Mica?? Tava na lista?"
- "Tava sim senhora...botei lá pra comprar o detergente,
mas aquele..BIO-DESAGRADÁVEL...."

afff....hum...alguém sabe onde eu compro isso??
Qualquer coisa pra fazer a Mica feliz....

Nenhum comentário:

Postar um comentário