quinta-feira, 13 de maio de 2010

DEuS no bANcO dOs rÉuS..



Essa semana fui cumprir minha árdua tarefa
de assistir audiências no fórum, eis que necessárias
ao aferimento do título de bacharel...ui..


Pois então, estava eu lá, com mais uma colega,
sentadinha no sofá destinado aos estagiários,
curiosos, familiares, e à toas que andam pelos corredores
da liga da justiça....com a pauta de audiências do dia em mãos...


Compulsando (uau!) a pauta, eis que deparo com
um réu, na vara de família, cujo nome, com certeza 
escarrado pela mãe na hora do parto normal de cócoras,
o Sr. Deus me Salve.


Sim, Deus me Salve.


Cutuquei minha colega e apontei...cochichando...
olha o nome da criatura!!!!
(risinhos abafados)


Finalizada a audiência anterior, eis que sai a escrivã,
que secretariava o Juiz e, no corredor, apregoa:
Fulana de Tal, Beltrana e DEUS ME SALVE!!!
(mais risinhos abafados na sala de audiência)


Adentram as partes e o Todo Poderoso na sala....
sentam...o Juiz blábláblá...hora dos presentes se manifestarem...
Pelo Juiz: "Sr. Deus, o que o sr tem a dizer a respeito..".
por nós: kikikikikikikiki
Pelo Juiz: silêncio! (olhar reprovador)
Pelo Juiz: "Mas, Sr. Deus...."
nós: kikikikikiki


Aí o Juiz pede para outra parte se retirar e para que Deus
sente na cadeirinha especialmente reservada para aqueles que não
sabem o que dizer...
Nisso, eu falei....quase sussurrei para minha colega...
infelizmente, dei o azar de ser naquela hora quando o silêncio reina absoluto...
de repente tudo se calou e só se pode ouvir meu sussurro na sala:
"Com a palavra o onipresente..."


O Juiz me olhou de lado e autoritariamente sentenciou:
"A srta. se retire da sala de audiência"..
affff....
Juntei meus cadernos, anotações, canetas, casaco, cachorro e galinha
e fui...
quando fechei a porta atrás de mim, só consegui pensar....OH GOD....

3 comentários:

  1. Hahahahahahaha, não acredito! Cara, eu acho que não conseguiria ficar quieta também numa hora dessas hahahahahaha.
    Fora o mico, show de bola!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Bom, eu sou MESTRE em falar quando todo mundo decide ficar no mais absoluto silêncio.
    Paciência...

    Beijo amore!

    ResponderExcluir
  3. Menina, eu confesso!
    Li a bula inteira (ou melhor, o blog inteiro). Levou uns dias mas eu terminei.
    E vou dizer uma coisa: guria, eu virei tua fã!Se é que eu já não era heheehe`
    Parabéns pelos textos maravilhosos e por essa personalidade incrível!
    Os textos sobre os eventos que acontecem na tua cidade (que eu acabei deduzindo qual é, afinal, sou gaúcha hehehe)me racham de rir, porque meu marido morou nela muitos anos e o quadro é exatamente esse, tem coisas que você falou sobre ela que eu vivo falando também hehehehe
    E vê se volta, né? Quero ler mais "pílulas de sandices" da Tarja!
    Beijos

    ResponderExcluir