quarta-feira, 28 de setembro de 2011

ReLAxA...seNÃo nÃo EnCAIxa....


Postei essa no face...mais comportadinha, óbvio.


Fim de semana passado:
como todos os anteriores empreendi minha viagem intermunicipal
- dessa vez de ônibus (aliás, viajar de ônibus até que é bom..) -
e idem as anteriores sentei no último banco,
pois todo mundo se aglomera nos primeiros assentos e eu fico lááááá no fundo, sozinha.
 
Só que dessa vez, três adolescentes
típicos do fundão da sala resolveram se juntar a mim.
Chegaram gritando, arrasando com a língua portuguesa,
cheios de energia.
E esta perdurou.
 
Um deles, por azar o que sentou à minha frente,
tinha um celular dualchip turbinado com 1328,5 músicas
e não se envergonhou de colocá-las pra tocar.
No volume 32.
 
Num autêntico Guia 4 rodas musical,
iniciou no Amazonas (Calypso) e seguiu até nossos pampas.
 Ok. Fiquei neutra.
 
Lá pelas tantas saiu um funk rebolado
onde o refrão dizia: "relaxa, relaxa, relaxa senão não encaixa....".
Só que o meliante juvenil adormeceu
lá pelos primeiros 18 minutos de refrão.
 
Nessas alturas, eu - que já tentava cortar os pulsos com a tampa da garrafinha de àgua - fui obrigada a sacar o note da mochila, colocar os fones e tentar ver um filme.
 
Nos entremeios do palavrório dos atores, assim...na pausa pra respirar, eu ouvia: "encaaaaaixaaaa....".
Meu sofrimento musical só terminou quando o outro aborrecente que o acompanhava desligou a máquina de tortura celularística.
Essa juventude tá musicalmente autista.
Onde foi parar o velho e bom Rock'n Roll?
 
A única coisa que eu queria encaixar era minha mão.
Minha mão direita na orelha do jovem cidadão.
 
Depois disso acho que sim...eu relaxaaavaaaa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário